terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Uma parábola, um analfabeto e a peleja travada

Hoje vou falar de religião. É, de novo. Mas não se preocupe, isso aqui não se tornou um blog apostólico, não. O fato é que eu me senti na obrigação de partilhar com vocês um material que eu acabei encontrando num desses Fóruns virtuais.

Antes, proponho que fechem seus olhos e sintam todo o ambiente que os rodeia. Captem a energia, abram seu coração e doem-se. E assim deixem que a palavra do Senhor adentrem seus corações. É mais ou menos através desse modus operandi que se inicia a catequese protestante, preparo para a pregação da palavra que levam a consquistar milhares de brasileiros diurnamente. Mas e quando chama, chama e ninguém atende? Ou, na pior das hipóteses, ninguém entende as palavras de salvação?

Jesus falava por parábolas para ser mais facilmente entendido. Agora, num país como o nosso, o Brasil, em que no ano 2000 possuia a mesma quantidade de analfabetos que no ano de 1940: 16,4 milhões. E mais, da outra parte alfabetizada, 30% são alfabetizados rudimentares, isto é, são os que conseguem ler títulos ou frases, localizando apenas informações bem explícitas em um texto, fica difícil esperar alguma razoável interpretação de texto, quiçá das escrituras.

Mas os problemas acabaram! Foi justamente pensando nesse problema social, que encontra-se no ar o site Aleluia! onde você pode exprimir o que lhe aflinge, tirar suas dúvidas, conhecer antecipadamente as tendências do pensamento religioso e, ainda, baixar papéis de parede e protetores de tela, e quem sabe até - já pensando nas minorias - baixar a pregação falada, letrinhas-free!

Deixo para vocês, os mais absurdos, divertidos e catalogáveis questionamentos religiosos encontrados no portal:

"Fui procurado por alguns adolescentes de nossa igreja, sobre se aprender jiu-jtsu (não sei se a escrita está correta) é de Deus. Gostaria de receber resposta ou endereços de sites evangélicos que tratam do assunto."
Jorge Mota, Belém - Pará

"Assisti em vídeo uma mensagem que dizia que Caim não era filho de Adão e que quando Adâo conheceu Eva ela naõ era virgem e que Caim era filho da serpente. pergunto se isso realmente e verdade e onde esta escrito?"
Dalva m s Mota, Goianio - Go

Adão e Eva eram gigantes?
Valeria, Osasco-SP


"Gostaria de saber o seguinte: se a população da Terra descende de um mesmo casal, ou seja, adão e eva, como que pode existir uma pessoa com a pele totalmente negra enquanto que existe outra de pele totalmente branca e olhos azuis? Seria adão e eva um casal de negros, arianos, japoneses ou o que?"
Kennedy Souza, Anápolis - Go


Melhor que tudo isso, só o nada inédito, funk da menina pastora:



E por hoje é só pessoal! Amém?
Está fraco.
AMÉM?
Amém ou não amém?

Nenhum comentário: