sábado, 14 de fevereiro de 2009

Momento Deejay

As redes sociais de música como o Deezer e a Lastfm, são um dos maiores (e melhores) personagens nessa história de Revolução da música na Era Digital. Esses sites conseguem disponibilizar um acervo monstruoso e atualíssimo de faixas, álbuns e raridades dos mais populares aos menos prováveis artistas que adoramos. Tudo, aliás, sem a possibilidade do monstro do dowloands não pagos que tanto assombra os direitos autorais dos artistas da música. Lá os usuários cadastrados tem a possibilidade de ouvir álbuns completos, comprar faixas, criar grupos de amigos de comum gosto musical e partilhar as suas própias playlists.

Aqui, assim como diversos blogueiros que dão uma guaribada nos seus sites com suas playlists personalidas, disponibilizamos nossa própria seleção de barulhos bons. Nesta terceira edição do nosso set preparamos uma bruzudanga musical. A coletânea poderia ser dividada eem três blocs, do rock ao samba, ou muito samba-rock, nunca dispensando as pérolas atuais (ou não!) do rhythms and soul - e suas variações populescas.

Começamos na primeira parte do set rocking'around! A primeiríssima, que não podia ser diferente, depois do post passado, Little Joy, deixando o recado: keep me in mind! Depois, pra não ir muito longe do som da banda, temos o som do Strokes, Last Nite (hino de baladinha de sexta, vê se não!), seguido de Moon Hop e o papai do rock Chuck Berry. Depois, duas ótimas versões: This is not a love song de 1983 como coletivo musical Nouvelle Vague e a cantora britânica Shirley Bassey numa versão lounge para Light my fire do The Doors! e dois lançamentos: Charlie Winston, nova sensação do popfolk, atual líder de vendas no iTunes., em E W.i.l.l.i.a.m com It´s a new day, canção feita pelo Black Eyed Peas para a posse do Mr. Presidente Barack Obama.

O segundo bloco da playlist tá aí para lembrar que que é mês de carnaval, mas nada de frevo ou axé, nós aqui vamos de sambinhas e samba-rocks! Temos Roberta Sá no sambinha Interessa?, na sequência, as velhinhas Doris Monteiro com é Isso Aí! e Elizeth Cardoso em Bebo Sim! (essa vai especialmente para Bruninha!) e outra pérola: Take me back to Piauí (pra assim ver se eu chego mais perto da Paraíba!); Gil ligado na Parabolicamará e Marisa Monte, em De noite na cama. Aumentando a batida, Tim Maia com remix do Dj Memê, Ascenda o Farol. Depois um medley de samba-funk, e a música do carnaval da festa Gambiarra: Vai desabar água! Lógo depois D2, na Maldição do samba! E ainda tem Carolina Carol Bela, Ive Brussel e Não me deixe só, para todos os corações apaixonados! (rs)

Quando não poderia ficar melhor, a terceira parte vem com Amy Winehouse na bela My tears dry on their own, pra secar o choro. Damian Marley, no final da festa, com Jr. Gon, puxando um.... reggae. E ainda no ritmo jamaicano a versão massa de American Boy, no caso Jamaican. E Lauryn Hill fecha a conta, I Can´t take my eyes of you. Because everybody wanna get funk one more time!

Espero que gostem...

8 comentários:

Gabriel Milinkovic disse...

Last FM ADOOOOOOOOORO!

Valew por add, vou add tbém, ok?

Abraço!

Anônimo disse...

A tempos não via um blog tão curioso assim. Adoro o diferente, me lembra quente, ou gente, nem sei. Gente curiosa, gente legal. É, acho que isso me lembra sim. Assim, que adorei o seu blog, ah, e o seu comentário também =)

Anônimo disse...

Heber,

tenho mais de 22 blogs! Mas agradeço sua visita ao meu O ULTIMO BLOG e espero que volte sempre!

Forte abraço

General disse...

fala heber, acredito q o pessoal acima disse tudo, tb vou acompanhar gostei pakas do seu blog tb, que acha de uma parceria de links? abraços.

Andressa Xavier disse...

RÁ! Que bom que gostou.
Então, seguindo-te estou :)

Sabe, eu não li o post todo, por estar com essa 'falta de tempo', mas seria legal eu dizer: 'gosto muito do last'
Gosto mesmo, rs.

Bom domingo, até.

Nayara Oliveira disse...

Pô, boa seleção! do básico ao ácido!
XD

Anônimo disse...

espero que gostem...anham??? impecável,como sempre, faço pit stop nesse seu espaço,pra curtir o play,pra ler e ouvir,sempre me encontro em algo.
um abração.

Loredana disse...

anham...