domingo, 31 de agosto de 2008

Mistério do Samba

Nesta última semana tive um bom motivo para deixar de ir para aula. Bom, porém injustificável para o abono da falta. Na verdade a [boa] razão é um mistério. Não meu, não aquele do Planeta, mas o do Samba. E faço questão de compartilhar aqui no bruzudangas.

Quinta-feira (28) entrou em cartaz o longa-metragem Mistério do Samba, com direção de Lula Buarque de Hollanda e Carolina Jabor, que retrata o cotidiano e as histórias da Velha Guarda da Portela e a pesquisa que a cantora Marisa Monte realizou recuperando composições dos anos 40 e 50 que deram origem ao Universo ao Meu Redor. Foram necessários dez anos de pesquisas, entrevistas, filmagens e montagem para desvendar o enigma de uma das mais ricas histórias do mais brasileiro dos ritmos musicais.

Não sabia se era para comemorar o lançamento público, ou, simplesmente, lançar ao público uma comemoração em que se é impossível não aderir; mas o fato é que promoveram para a ocasião um encontro no Sesc Pinheiros (SP) para apresentação da Velha Guarda da Portela com os cantores Diogo Nogueira, Teresa Cristina e Marisa Monte. Irresistível! O clima era de se estar num recanto do subúrbio carioca. E até aqueles notórios paulistas doentes do pé, se arriscaram em, pelo menos, batucar as palmas das mãos.

O filme, ainda não vi. Mas esse encontro com samba no pé e cervejinha na mão traduz bem o que se esperar: uma falta mais que justificada!



=*

6 comentários:

Mia disse...

Anotadíssimo!
;)

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rafael Campos disse...

inveja

¬¬

Puzzo disse...

Doce inveja.

Anônimo disse...

Não me chamou por que?

Loredana disse...

Ai, quero ver esse filme contigo!
AGORA!